Rubiales quer abanar futebol espanhol: "Vou convidar Tebas para uma conversa"
Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol pretende mudar o formato da Liga espanhola.
Corpo do artigo
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), revelou, em entrevista à Europa Press, que pretende agitar o futebol espanhol através de uma remodelação de La Liga.
O dirigente explicou que vai conversar com Javier Tebas, líder do organismo, para discutir eventuais alterações ao quadro competitivo do campeonato do país vizinho, numa medida que terá como objetivo "aliviar" o calendário e gerar mais receitas.
"Nos próximos dias vou convidar Javier Tebas para uma conversa e tentar mudar o formato atual da Liga. Já mudámos o formato de muitas competições e o resultado está aí. Seria necessário reduzir os dias ocupados no calendário", começou por referir Rubiales.
"Com todo o respeito, temos de propor que haja menos dias e mais espetáculo. Temos de inovar e captar a atenção dos mais jovens, com emoção. La Liga tem estado imóvel, mas, se alterarmos o formato, temos de o fazer por unanimidade. Vamos propor que jogos do campeonato sejam disputados em local neutro. Representaria menos jornadas, que gerariam mais rendimentos. O caso do jogo em Miami poderia ser estudado. As equipas jogariam dentro e fora do país, algo a ser estudado. Agora não é viável, porque todos jogam em casa e fora e isso seria desvirtuar a competição", ressalvou o presidente da RFEF, mostrando ter ideias bem claras sobre algumas das mudanças a introduzir.