Falhanço europeu vai custar o lugar a Rudi Garcia
Corpo do artigo
O Marselha já não tem hipóteses de apuramento para as provas europeias e o treinador Rudi Garcia está de saída. O próprio já terá dito esse mesmo aos jogadores. Nesse sentido, os dirigentes do emblema francês estão já a trabalhar no objetivo de assegurar um sucessor e, segundo o jornal "L'Équipe", nos escritórios do clube do sul de França está já uma lista com uma dezena de nomes.
Entre eles, contam-se três dos mais prestigiados treinadores portugueses, a saber: Leonardo Jardim, André Villas-Boas e José Mourinho.
O primeiro dos três está ao serviço do Mónaco e ainda não se sabe se fica no Principado, enquanto os dois últimos estão neste momento sem clube.
Escreve o jornal que o dono do clube, o norte-americano Frank McCourt é esperado esta semana em Marselha para abordar uma possível troca de treinador que, só em indemnização para Garcia, poderá custar entre 10 a 15 milhões de euros.
Para além do trio de portugueses, outros nomes da lista são Gabriel Heinze, Claude Puel, Rafael Benítez ou Laurent Blanc.
Heinze, de nacionalidade argentina, será o mais fácil de contratar neste momento, uma vez que está em fim de contrato com o Velez Sarsfield.
O L'Équipe aponta ainda alguns nomes do plantel que podem estar de saída, como Balotelli, Abdennour ou o português Rolando.