Mónaco entra para a última jornada da Ligue 1 com três pontos de vantagem sobre os lugares de descida, mas visita o Nice, onde não vence para o campeonato desde 2015.
Corpo do artigo
A Ligue 1 francesa acaba na sexta-feira e o Mónaco está obrigado a vencer em Nice para garantir a permanência sem ficar depende de outros resultados.
A equipa de Leonardo Jardim tem três pontos de vantagem sobre o Caen, o 18.º classificado, posição que garante um play-off da permanência com uma equipa da Ligue 2. Para evitar sobressaltos, Jardim garante já ter alertado os seus jogadores para a necessidade imperiosa de somar os três pontos.
"O jogo é mais importante para nós do que para eles e devemos absolutamente vencer para a garantir a permanência sem depender dos outros. No futebol nada está garantido", afirmou o antigo treinador de Braga e Sporting, que venceu o Amiens na última jornada e tem ainda outro trunfo sobre o Caen: tem melhor diferença de golos (17 negativos contra 22).
10923291
Assumindo que o grupo está "mais tranquilo hoje", Jardim recorda as dificuldades que o Nice sempre causou ao Mónaco, que não vence na casa do rival para o campeonato desde 2015 e somou duas derrotas por 4-0 nas duas últimas visitas.
"Pouco importa a rivalidade entre os dois clubes, o Nice vai jogar a fundo. Conversei com os jogadores sobre as derrotas nas últimas épocas, mas na sexta-feira temos de jogar seriamente para a vitória", finalizou Jardim.
10927014