Três mil adeptos espanhóis em Liverpool podem ter espalhado o vírus, afirma-se em Inglaterra
Cerca de três mil adeptos do Atlético estiveram em Liverpool no jogo da Champions
Corpo do artigo
O aumento de casos de Covid-19 em Inglaterra e, nomeadamente, na cidade e zonas limítrofes de Liverpool, traz de novo à baila o Liverpool-Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos campeões e disputado no passado dia 11 de março.
Com o objetivo de assistir à partida, cerca de três mil espanhóis viajaram para Liverpool por essa altura e isto quando, nesse dia, em Espanha, já havia cerca de duas mil pessoas infetadas, num total de 48 mortes registadas.
O Atlético, aliás, já disputava os jogos caseiros à porta fechada.
"Na altura dissemos que era muito estranho que os adeptos do Atlético não pudessem entrar no seu próprio estádio, mas pudessem viajar para Liverpool e ir a Anfield", afirma o presidente da câmara local, Joe Anderson, em declarações ao "Liverpool Echo".
"Agora estamos num pico [de casos], vemos o número de casos a crescer rapidamente e a espalharem-se por toda a cidade", acrescentou.
A UEFA e o Governo inglês não impuseram na altura restrições de nenhuma espécie em relação a este jogo que viria a ditar o apuramento do Atlético para os quartos-de-final da competição, relembra aquele jornal.