Gudelj, futebolista do Sevilha, falou à "Rádio Marca", abordou efeitos da pandemia, os casos de Sérvia, Holanda e China e ainda revelou como têm sido os seus dias em quarentena obrigatória
Corpo do artigo
Chegou a Portugal em 2018, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, clube da China, e ajudou o Sporting a conquistar uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, rumando, depois, a Sevilha, onde tem sido opção no esquema do ex-portista Julen Lopetegui. Falamos de Nemanja Gudelj, médio sérvio que em entrevista à "Rádio Marca" abordou a atualidade, marcada impreterivelmente pela pandemia da Covid-19 e os seus efeitos. Ora veja os destaques...
A quarentena: "Vivo aos poucos e não quero estar sempre a ouvir notícias. Na Sérvia está a ser um pouco caótico e ainda não disseram para as pessoas ficarem em casa, como em Espanha, ainda que nos dirijamos para aí. Creio que todos os países devem seguir o exemplo espanhol. É a melhor forma de solucionar a situação, tal como também está a suceder em Itália."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Viveu na China: "Falo com o Fabio Cannavaro, que foi meu treinador no Guangzhou, e ele diz-me que ainda está em casa, mas que já começam a disputar alguns jogos no país e que as pessoas vão saindo aos poucos de casa. Em Wuhan, onde tudo começou, as coisas vão um bocadinho mais devagar - mas está a melhorar."
Os cortes salariais em Espanha: "O Sevilha ainda não nos disse nada, mas também não é o momento de falar sobre isso. Se o Sevilha ou os clubes ganham menos porque entra menos dinheiro das televisões, é normal que se procurem soluções. O que eu quero é que isto se resolva para podermos jogar o que falta da temporada."
O dia a dia em casa: "Tenho um jardim em casa para treinar. Na primeira semana comprei algumas máquinas para fazer exercícios que até então não podia executar. Como a família também gosta de treinar, estamos a tentar passar o melhor tempo possível. De manhã tomamos o pequeno almoço todos juntos e depois faço alguns alongamentos. Depois vejo um filme ou uma série - mais filmes, porque gosto muito de cinema. Da parte da tarde faço o treino que o Sevilha nos enviou, tomo duche e pelas 20h00, 21h00, jogo PlayStation!".