Prolongar mercado de transferências até ao fim do ano está em cima da mesa da FIFA
Porta-voz da FIFA informa que os regulamentos quanto a transferências podem ser reajustadas pelo organismo
Corpo do artigo
A 18 de março, a FIFA criou um grupo de trabalho para fazer face aos problemas gerados no futebol mundial pela pandemia de Covid-19.
A avaliação das regras quanto a transferências de jogadores é uma das funções deste grupo. Conforme um porta-voz da FIFA explicou ao jornal inglês "The Mirror", esta equipa, entre outras tarefas, avaliará a necessidade de emendas ou dispensas temporárias dos regulamentos" relativos a transferências de jogadores, com o objetivo de "proteger contratos" e também de "ajustar os períodos de registo de jogadores".
"Todas as partes interessadas, incluindo confederações, federações, clubes, ligas e jogadores", serão consultadas a este propósito, explica o mesmo porta-voz do organismo.
A Premier League e a EFL (organismo que gere os segundo, terceiro e quartos escalâo ingleses) já chegaram à conclusão que uma das soluções possíveis poderá passar pela extensão do período de transferências de verão até ao fim do ano, colando o mesmo ao mercado de inverno.
Esta intenção já terá sido comunicada a FIFA, segundo escreve o "The Mirror", pelo que, a seguir em frente, a medida permitiria transferências de jogadores até ao dia 31 de janeiro.
A FIFA ainda não se pronunciou oficialmente sobre esta ideia.