Três épocas, aumento salarial e cláusula astronómica: Militão vai renovar com o Real Madrid
Central mais caro da história merengue renovou até 2028, mas a oficialização só chegará depois do estágio de pré-temporada que a equipa está a realizar nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Éder Militão, central do Real Madrid, chegou a acordo para renovar com o campeão europeu por mais três temporadas, passando a estar vinculado até 2028.
O internacional brasileiro, de 24 anos, tinha um contrato válido até 2025, mas as boas exibições na temporada passada, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões, levaram os dirigentes madrilenos a assegurarem a continuidade do jogador para os próximos anos.
Militão, que se tornou no defesa mais caro da história do Real Madrid em 2019, quando deixou o FC Porto a troco de 50 milhões de euros, também recebeu um aumento salarial - passou de cerca de quatro milhões anuais para sete, mais variáveis - e a sua cláusula de rescisão subiu para 500 milhões de euros.
O jornal Marca explica que, apesar de a renovação de Militão estar completamente acertada, o Real Madrid só tratará da sua oficialização após a conclusão do estágio de pré-temporada que a equipa está a realizar nos Estados Unidos.
15042063
15042049