Palavras de Míchel, treinador do Girona, após a vitória em casa do Barcelona
Corpo do artigo
O Girona venceu este domingo por 4-2 em casa do Barcelona, que teve João Cancelo e João Félix a titulares, aproveitando o empate do Real Madrid com o Bétis (1-1) para regressar à liderança isolada da LaLiga à 16.ª jornada.
No final da partida, Míchel, treinador da equipa sensação em Espanha, salientou a exibição dos seus jogadores e, apesar de não garantir que o Girona vá ser campeão, frisou que já estar a ser feita “história” naquele campeonato.
“Foi um grande jogo. Esperávamos um grande Barça e, por vezes, foi. A pressão deles não foi tão eficaz porque tiveram de correr muito para trás. Estou muito contente com o desempenho. Não sei se somos capazes de aguentar, mas estes jogadores estão a fazer história”, comentou.
"Não sei se estamos em condições de ganhar a Liga, mas estamos em condições de ganhar a qualquer adversário. Já o disse a Xavi: não temos essa pressão. Não é esse o objetivo, mas o adepto do futebol está a tornar-se um pouco adepto do Girona e isso é mérito dos jogadores. O nosso teto na história diz-nos que ainda podemos quebrar barreiras, mas este ano está a superar de longe as expectativas. Não se trata de uma liderança qualquer”, completou.
Com a vitória, o Girona, que subiu da segunda divisão na época 2021/22, passou a liderar a Liga espanhola com 41 pontos, mais dois do que o Real Madrid e com cinco de vantagem em relação ao Atlético de Madrid (terceiro, com um jogo a menos) e ao Barcelona (quarto).