Treinador do Chelsea comenta Félix e diz: "Não trabalho com 42 jogadores..."
Enzo Maresca diz que o português é um "talento"
Corpo do artigo
O internacional português João Félix é reforço do Chelsea para a nova temporada, tendo assinado um contrato por sete épocas, até 2031, finalizando a sua ligação ao Atlético Madrid, Enzo Maresca, treinador dos londrinos, mostrou-se esta quarta-feira encantado com a aquisição.
"Antes de mais, porque é um bom jogador, é um talento. O clube já o conhece de há dois anos. Ele pode jogar em diferentes posições connosco, por dentro, como nove, por fora", afirmou, deixando aberta a porta a mais entradas e saídas.
O número de jogadores com contrato tem sido tema muito falado. "A tarefa de qualquer treinador é mantê-los todos satisfeitos, mas é quase impossível. Apenas 11 vão jogar. É quase impossível mantê-los todos satisfeitos. Tento sempre ser honesto com todos eles. O barulho é maior lá fora porque estou a trabalhar com 21 ou 22 jogadores desde que regressámos dos Estados Unidos. Não estou a trabalhar com 42 jogadores, mais de 15 jogadores estão a treinar à parte", disse.
Formado no Benfica e depois de uma segunda parte da época de 2018/19 em grande na equipa principal - em que foi determinante para a conquista do título de campeão português -, Félix seguiu para o Atlético Madrid numa transferência recorde de 120 milhões de euros, mas nunca se afirmou em Espanha, apesar de ter ajudado a conquistar o título de 2020/21.
Em 2022/23, o avançado esteve emprestado ao Chelsea na segunda metade da época, registando quatro golos em 20 jogos pelo emblema da Premier League. Na última temporada, Félix viveu nova cedência, desta vez ao Barcelona, mas, apesar de um bom arranque, acabou por terminar a temporada fora do habitual ‘onze’ inicial da equipa catalã.