O Natal já passou, mas Szoboszlai ainda tinha um presente para dar #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #Liverpool #Barnsley pic.twitter.com/I9c8Hh4VWI
- sport tv (@sporttvportugal) January 12, 2026
Treinador do Barnsley visa Szoboszlai após erro que deu golo: "Falta de respeito"
Médio do Liverpool perdeu a bola na sua área enquanto tentava passá-la ao guarda-redes sem olhar e, apesar do golo que isso lhe valeu, o treinador da equipa adversária não gostou da forma como aconteceu, acusando o húngaro de "falta de respeito". Veja o lance
Leia também Villas-Boas, a renovação de Farioli e o clássico: "Espero que seja uma força extra"
O Liverpool eliminou na segunda-feira o Barnsley (4-1), da terceira divisão, nos 32 avos de final da Taça de Inglaterra, sendo que este jogo, apesar de ter terminado com uma goleada, ficou mais difícil para os "reds" aos 40 minutos, com Dominik Szoboszlai a oferecer um golo a Adam Phillips de forma insólita.
O médio húngaro do Liverpool recuperou uma bola no seu meio-campo com facilidade e, apesar de ter vários colegas livres de marcação, quis passar ao guarda-redes Giorgi Mamardashvili sem olhar, mas falhou, deixando a bola à mercê do avançado do Barnsley, que reduziu assim a desvantagem da sua equipa para 2-1.
Ainda assim, após o encontro, Conor Hourihane, treinador do Barnsley, não reagiu a esse lance com satisfação, pelo contrário, acusando mesmo Szoboszlai de "falta de respeito" pela sua equipa.
"Sendo honesto, estou um pouco desiludido com o jogador deles. Achei que foi um bocado desrespeitoso. Não acho que ele faria aquilo contra o Chelsea ou o Arsenal num jogo da Liga dos Campeões. Obviamente foi um sentimento de descrença e alegria para Adam, mas foi um pouco falta de respeito do jogador deles", apontou.
Quem também não gostou nada deste erro foi Arne Slot, com o técnico dos "reds" a lembrar que o Liverpool já perdeu vários pontos esta época na Premier League em jogos em que esteve em vantagem.
"Não acho que ele deva fazer aquilo num jogo da Premier League, num jogo da Taça da Liga, num jogo particular ou num treino. É uma escolha estranha e eu também tenho a minha opinião, mas prefiro mantê-la para mim mesmo e falar sobre isso com Dom [Szoboszlai]", começou por dizer.
"Não é a primeira vez que estamos a ganhar 2-0, sem problemas no jogo, e depois sofremos um golo fácil. Este destaca-se facilmente. Normalmente, quando estás a ganhar 2-0, a outra equipa está perto de aceitar a derrota, especialmente quando tens tanto a bola, mas se sofres um golo fácil, como já fizemos tantas vezes esta época, então há uma grande diferença na mentalidade da outra equipa. Sem dúvida que isso não nos ajuda", lamentou, já depois de o próprio Szoboszlai ter revelado que pediu desculpa aos colegas de equipa no balneário, assumindo: "Tornei [o jogo] difícil para nós com um erro fácil".

