Travou o Liverpool e atira: "Andavam todos a pensar em quantos iríamos levar..."
Sam Allardyce, treinador do West Bromwich, destacou a prestação defensiva da sua equipa em Anfield.
Corpo do artigo
O campeão inglês Liverpool deixou escapar dois pontos este domingo, ao empatar - com alguma surpresa - na receção ao West Bromwich (1-1), penúltimo classificado da Premier League.
Após a partida, Sam Allardyce, técnico dos "baggies", não escondeu a satisfação com o resultado e deixou um claro recado a quem duvidou da capacidade da sua equipa.
"Andavam todos a pensar em quantos iríamos levar, ainda mais depois de [o Liverpool] terem marcado sete ao Crystal Palace, na semana passada... Mas os jogadores estiveram muito bem a manter a disciplina e a defender como uma alcateia. Na segunda parte, ainda encontraram uma forma de atacar o Liverpool quando a oportunidade surgiu", começou por referir o experiente treinador.
"Ao intervalo, falámos e concluímos que não podíamos ficar lá atrás e fomos melhorando, saindo da zona defensiva e criando duas ou três oportunidades, uma das quais convertida pelo Semi [Ajaiyi], que nos deu um ponto importante", acrescentou Allardyce, antes de reiterar os elogios à prestação defensiva da sua equipa:
"Isto não foi o Sam [Johnstone, guarda-redes] a fazer defesa atrás de defesa. Só estão a falar de uma, no final do jogo, a um remate do Firmino. (...) Isso mostra como estivemos bem a manietar uma das melhores equipas inglesas a nível ofensivo, ou até a melhor da Europa. Mérito para os defesas", rematou.