Tozé deixa mensagem e recomenda: exercício, filmes, séries e também livros
Tozé está longe mas está atento ao que se passa em Portugal e conta o que se passa no Dubai com a covid-19
Corpo do artigo
Tozé, que joga atualmente no Al-Nasr, deixa uma mensagem de confiança e apela à união de todos, nesta fase dramática provocada pela pandemia da Covid-19.
Em declarações à Liga Portugal, o avançado português fala sobre as "medidas mais musculadas" implementadas no Emirado do Dubai e detalha o trabalho que tem cumprido em casa, confessando desconhecer quando será possível voltar a pisar um relvado e conta que "existem cerca de 100 casos positivos do vírus". "Para já, ainda está tudo tranquilo, não existe o pânico que está a existir na Europa. Felizmente, e a mensagem que nos é passada pela família real e que também temos acompanhado nas notícias, é que o país está a responder bem a esta pandemia."
O ex-jogador do FC Porto e do V. Guimarães aproveita para dar alguns conselhos: "O melhor conselho que posso dar neste momento, não só a todos os adeptos de futebol, mas a toda a gente, é para seguirem à regra todas as recomendações da DGS e para se manterem em casa. Toda a gente tem um papel fundamental naquilo que é o combate à propagação do vírus. Se assim for, com toda a gente a cumprir essas regras, mais rapidamente vamos voltar à normalidade. Já que as pessoas têm de estar por casa, que aproveitem agora para fazer exercício. Há milhares de exercícios que podem ser feitos em casa, e aproveitam para, ao mesmo tempo, tratar da saúde. E para o descanso e momentos de recuperação há milhares de filmes e séries que hoje felizmente temos disponíveis em plataformas, que não teríamos há uns anos. Netflix, HBO Portugal, Amazon Premium, aproveitem agora para ver séries e filmes, para jogar PlayStation, para ler um livro, para tirarem cursos on line. São as sugestões que eu posso dar para passarem o tempo em casa e para que o tempo passe mais rapidamente. Tenho a certeza que, todos juntos, cada um cumprindo o seu papel, vamos ultrapassar este momento. As coisas vão correr bem, de certeza", concluiu.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS