Pedro Martins falou à imprensa desportiva russa sobre a Covid-19 e o quanto acha o futebol da Rússia "interessante"
Corpo do artigo
Pedro Martins, treinador do Olympiacos, em entrevista ao jornal desportivo russo Sport Express, reconhece que "muitos jogadores se sentem sozinhos", nesta fase de obrigatoriedade de quarentena, "especialmente os estrangeiros. Todos estão preocupados com os seus parentes em casa. Não sei quando voltaremos ao normal", disse, sem ter ainda qualquer indicação do regresso à normalidade.
"Estamos à espera de mais decisões do Governo. Como todos, esperamos que o pico passe, e tudo isto termine o mais rapidamente possível. Alguns dizem maio e outros dizem junho. Não se trata apenas da quarentena. Imagine, a Liga foi suspensa e os treinos cancelados. Não podem, no dia seguinte a tudo terminar, querer que joguemos! É necessário conduzir um ciclo de treino normal. Eu não quero que os meus jogadores se lesionem", avisa, tendo em conta o tempo de confinamento a que estão sujeitos os jogadores, que cumprem apenas alguns exercícios em casa.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Desafiado a ponderar a hipótese de treinar na Rússa, seguindo as pisadas de José Couceiro, seu mentor, Pedro Martins reagiu a assim:"Treinar na Rússia? Agora estou concentrado no meu trabalho no Olympiacos. Temos muito objetivos em que nos focar. Mas se falamos sobre o futuro, porque não? A Liga Russa é um campeonato muito interessante. Uma competição intensa. Estou certo de que qualquer treinador com ambição ficaria feliz em trabalhar na Rússia. É uma Liga com um nível diferente da grega. A Rússia tem maior concorrência e melhores infraestruturas. O nível dos jogadores também é mais alto. Infelizmente, existem apenas dois ou três estádios de grande qualidade na Grécia. Simultaneamente, o campeonato russo é muito interessante - especialmente se falarmos da competição entre os principais clubes."