Tem 18 anos, joga na Serie B italiana e foi convocado por Roberto Mancini para a "squadra azzurra".
Corpo do artigo
Os meninos do novo milénio estão a irromper pelo futebol mundial e Roberto Mancini seguiu a tendência e incluiu na convocatória para o jogo da Liga das Nações contra Portugal Sandro Tonali, 18 anos feitos em março. Tem jogado sempre acima da idade e é titularíssimo do Brescia... na Serie B. O talento do centrocampista superou as barreiras da divisão, relembrando a inaudita convocatória de Verratti para o Euro"2012, depois de ser campeão pelo Pescara no segundo escalão. Está feliz, pois claro, em fazer parte do grupo que atacará Portugal com um único resultado em vista - ganhar - para sonhar com a final-four da Liga das Nações. "Estar aqui é lindo e excitante", afirmou, desvalorizando rumores que o dão no Man. City em 2019, a troco de 35 milhões de euros.
É comparado a Pirlo, mas inspirou-se noutro compatriota. "Agradeço as comparações, tenho o cabelo parecido, mas sempre apoiei o AC Milan. Via Gattuso quando era miúdo e inspirou-me", reitera o centrocampista de 1,73 metros, estreante tal como o avançado Grifo (25 anos/Hoffenheim) e o médio Sensi (23 anos/Sassuolo).
"Pirlo? Tenho o cabelo parecido, mas Gattuso inspirou-me"
Verratti elogia o jovem e realça a vontade de ganhar a Portugal: "Tem capacidades distintas, vamos estar de olho nele. Gosto de jogar com o Jorginho e penso que as duplas de médios que gostem de ter a bola são o futuro. Vamos fazer tudo para ganhar a Portugal, ainda que não dependamos só de nós para passar."