Tite coloca Neymar num pódio com Ronaldo e Messi, mas com Hazard à espreita
Selecionador do Brasil lamentou a lesão que afastou o seu craque da Copa América e anunciou a titularidade de David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus no ataque do escrete frente às Honduras
Corpo do artigo
Em conferência de antevisão ao particular frente às Honduras, que se diputa este domingo em Porto Alegre, Tite negou que a lesão de Neymar tenha sido um alívio face às acusações de violação de que este é alvo e optou por lamentar a ausência de um jogador do "top-3 mundial" na Copa América. "Não estou nada aliviado. O sentimento que tenho é o de preocupação pelo lado humano do Neymar, de saber se ele está bem e com saúde. A isso soma-se a lástima de perder um jogador que está no top 3 do mundo com Cristiano Ronaldo e Messi. Vejo Neymar no nível do Hazard, porque eles pensam na mesma velocidade, mas o Neymar executa com mais facilidade", afirmou o selecionador do Brasil.
O técnico também abordou a polémica relacionada com a presença do pai do jogador do PSG no balneário do escrete. "Dei um abraço no pai do Neymar e disse que ele deveria estar ao lado do filho. É o papel dele, ainda mais com tantos problemas que ele vinha tendo. Eu felicitei-o, pois é uma relação humana de pai e filho, de apoio. Se fosse o Matheus [filho e auxiliar do técnico], eu também descia ao balneário a correr", sublinhou.
Por fim, Tite anunciou que o ataque do Brasil no particular frente às Honduras será formado por David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus, pois Firmino apresentou-se mais tarde devido à participação na final da Liga dos Campeões pelo Liverpool.