A derrota diante do Dínamo Zagreb (0-1), na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, terá sido a gota de água.
Corpo do artigo
Um dia depois de ter sido derrotado de forma surpreendente pelo Dínamo Zagreb (0-1), na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Chelsea anunciou a saída de Thomas Tuchel do comando técnico da equipa.
"Em nome de todos no Chelsea FC, o clube gostaria de expor a sua gratidão em relação a Thomas e ao seu staff, por todos os seus esforços durante o seu período no clube. Thomas guarda um lugar merecido na história do Chelsea, depois de ter vencido uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes enquanto cá esteve. Ao mesmo tempo em que o grupo de proprietários celebra 100 dias desde que assumiu o controlo do clube, os novos donos acreditam que esta seja a altura certa para esta transição", pode ler-se no comunicado publicado pelos blues.
O conjunto londrino informou ainda que será um treinador interino a comandar a equipa nos próximos jogos, enquanto o clube procura um substituto para Tuchel.
O Chelsea perdeu na terça-feira por 1-0 no terreno do Dínamo Zagreb, ocupando o quarto e último lugar do Grupo E, sem qualquer ponto, a um do Salzburgo e Milan, que empataram 1-1, na Áustria.
Na Premier League, o Chelsea ocupa o sexto lugar, com 10 pontos em seis jogos, a cinco do rival Arsenal, que lidera, e a quatro de Manchester City e Tottenham, tendo, já esta época sofrido duas derrotas - com Leeds, por 3-0, e Southampton, por 2-1.
Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro de 2021, depois de ter orientado PSG, Borussia Dortmund e Mainz.
1567438886594281472
15143823
15143119