"Ter a confiança da UEFA para receber a Champions é sinal de orgulho e qualidade"
Pedro Proença, presidente da Liga, reagiu à decisão da UEFA de atribuir a Lisboa a fase final da Liga dos Campeões, elogiando o organismo que tutela o futebol europeu e a FPF.
Corpo do artigo
É oficial: a Liga dos Campeões 2019/20 vai mesmo ser decidida num formato de "final a oito", com os jogos dos quartos de final, meias-finais e final a serem disputados em Lisboa - nos estádios da Luz e de Alvalade -, anunciou a UEFA esta quarta-feira.
Pedro Proença, presidente da Liga, saudou a UEFA e a FPF pela escolha de Lisboa como cidade para receber a fase final da prova.
"A Liga Portugal saúda a UEFA na escolha de Portugal como local para a realização da fase decisiva da Liga dos Campeões da UEFA. Esta é uma decisão que demonstra toda a qualidade das infraestruturas das Sociedades Desportivas do Futebol Profissional português. Ter a confiança da UEFA para receber pelo menos sete jogos da final da Liga dos Campeões é sinal de orgulho, mas também da qualidade que as infraestruturas do Futebol Profissional têm. Algumas, como são o caso das escolhidas, são de excelência e isso deve ser valorizado por todos nós. Deixo uma palavra à Federação Portuguesa de Futebol, que revelou, uma vez mais, uma grande capacidade organizativa, que permite colocar Portugal como palco da elite do futebol europeu", escreveu o líder da Liga no site oficial.