"A escolha de Portugal para a realização da fase final da Liga dos Campeões é um sinal claro do reconhecimento e prestígio que a FPF granjeia atualmente a nível internacional", lê-se numa nota do Sindicato dos Jogadores.
Corpo do artigo
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais (SJPF) felicitou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela atribuição a Portugal da final da Liga dos Campeões, bem como dos quartos de final e meias-finais.
"A escolha de Portugal para a realização da fase final da Liga dos Campeões é um sinal claro do reconhecimento e prestígio que a FPF granjeia atualmente a nível internacional, bem como um sinal de confiança da UEFA na capacidade de organização de um evento desportivo desta dimensão pelo nosso país", pode ler-se na missiva enviada por Joaquim Evangelista ao presidente da Federação, Fernando Gomes.
Na mesma, Evangelista expressa ainda o desejo de "maior sucesso" à organização e diz-se convencido de que este evento, neste momento particularmente difícil, dá "um sinal de confiança e permite valorizar a imagem de Portugal no estrangeiro", ao mesmo tempo que destaca o "exemplo de superação" que o futebol dá "numa conjuntura particularmente difícil".