Marcelo Rebelo de Sousa elogiou Fernando Gomes, a FPF e a forma como Portugal está a lidar com a pandemia.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, enalteceu o papel de Fernando Gomes, presidente da FPF, na vinda da fase final da Liga dos Campeões para Portugal e realçou a forma como o país combateu e continua a combater a pandemia.
"É uma vitória de Portugal e do presidente Fernando Gomes. Sabemos o respeito e admiração que as pessoas têm por ele", comentou após a reunião com António Costa, Fernando Gomes, Fernando Medina e representantes de Benfica e Sporting.
"Porque é que está aqui tanta gente a propósito de uma fase final de uma competição? Já houve finais da Champions em Portugal e não houve este encontro em Belém. Porque esta não é mais uma final da Champions, é um caso único e irrepetível. É único pelo momento que vivemos, não conhecemos uma pandemia semelhante nos últimos 100 anos. Portugal tem autoridade moral pela forma como conduziu a pandemia e a forma transparente como continua a combater a pandemia. Não escondemos a vontade de testar e testar mais. Os portugueses merecem a prenda que vão ter", acrescentou.