
United venceu o Manchester City e o Arsenal com Carrick no banco
EPA
Gary Neville aborda as mudanças no United após a saída do treinador português
Leia também "Nunca usei o ChatGPT para preparar jogos, onzes ou escolher jogadores"
O Manchester United impôs do domingo a primeira derrota do Arsenal em casa na Premier League, com os "red devils", no segundo jogo de Michael Carrick como treinador, a vencerem por 3-2, na 23.ª jornada.
O antigo médio está a ter um início de regresso ao banco perfeito, depois da saída de Rúben Amorim, com vitórias sobre o Manchester City, na semana passada, e agora frente ao Arsenal. Gary Neville, antigo jogador do clube, mostrou-se "impressionado".
"Estou absolutamente impressionado com aquilo que vimos, nos oito últimos dias, porque não dá para acreditar no quão baixo e no quão mal estávamos, há poucas semanas, ao nível das exibições. "Ele [Michael Carrick] instilou uma simplicidade à equipa, nas duas últimas semanas e nos dois últimos jogo, da qual eu gosto de falar. Este é o meu sistema favorito. Falámos bastante sobre isto, sobre a ideia de um jogador talentoso apoiar o ponta de lança, com dois jogadores na largura a afunilarem no meio-campo, uma linha defensiva de quatro que é verdadeiramente agressiva", afirmou o comentador da Sky Sports.
Gary Neville falou ainda em "oportunidade". "Ainda não está num ponto no qual nos devamos entusiasmar, mas está, certamente, num ponto que sugere que, agora, o Manchester United tem uma oportunidade incrível, em relação ao ponto em que estava, antes do jogo com o Manchester City, que era verdadeiramente baixo. É uma reviravolta notável, e Michael Carrick merece um crédito enorme, tal como os jogadores", considerou, acreditando que Rúben Amorim está "espantado".
"Vamos sempre especular. Rúben Amorim pode estar a ver isto, em casa, e a pensar: 'O que raio é que estou a ver destes jogadores, neste momento?'. Eu tenho a certeza de que ele está espantado, tal como todos nós estamos, no que diz respeito à reviravolta, mas a magia regressou, na última semana. A magia parece ter regressado ao clube, momentaneamente", rematou Neville.

