Venceu City e Arsenal, mas Carrick avisa: "Temos de ser humildes o suficiente..."

Michael Carrick
EPA
Declarações de Michael Carrick, treinador do Manchester United, após a vitória deste domingo em casa do Arsenal, em jogo da 23.ª jornada da Premier League
Leia também Venezuela: portuguesa Carla da Silva condenada a 20 anos de prisão foi libertada
Vitória: "Foi um jogo difícil para nós hoje. Acho que já sabíamos disso antes de entrar em campo. Nunca seria o tipo de jogo perfeito para nós. Estamos juntos há menos de duas semanas, por isso sabíamos que, ao vir cá, teríamos de recorrer a muitas coisas diferentes para obter um bom desempenho e um bom resultado. Houve altos e baixos, mas houve coisas muito boas no jogo para nós, coisas em que podemos trabalhar, mas a atitude dos rapazes, a sua convicção, a confiança e o espírito, tudo o que se juntou fez-me sentir muito orgulhoso hoje. Acho que compreendemos o fluxo do jogo. Sabíamos que, por vezes, iríamos enfrentar dificuldades e que precisávamos de nos esforçar. Queríamos tentar assumir o controlo também. Fora de casa, nestes jogos importantes, é preciso assumir algum controlo e acalmar um pouco as coisas. Acho que fizemos o suficiente para crescer no jogo. Os golos foram fantásticos e algumas jogadas foram boas, e parecemos perigosos em determinados momentos. Noutros momentos, tivemos de defender, mas foi um desempenho com um pouco de tudo, na verdade".
Significado deste triunfo em casa do líder: "Acho que tem mais a ver com o sentimento que isso nos dá, realmente, como grupo. E aos jogadores e ao clube, e certamente aos adeptos. Essa é a minha preocupação: como isso pode nos unir e nos elevar, de uma forma realmente positiva. Não me deixo levar pelo entusiasmo, temos jogos mais importantes pela frente, porque o próximo jogo é sempre o mais importante. Por isso, não estamos a deixar-nos levar pelo entusiasmo. Temos coisas muito importantes pela frente e precisamos continuar a melhorar. Dois jogos importantes, há muita emoção, muita energia e muita confiança que se pode tirar, mas temos de ser humildes e compreender como conseguimos estes resultados. Isso é muito importante para seguir em frente".
Depois de também ter vencido o Manchester City, ficar no top-4 da Premier League é o objetivo da época do United? "Sei que, da nossa perspetiva, é apenas seguir em frente para o próximo jogo. Estamos juntos há menos de duas semanas. Por isso, é apenas continuar a adquirir bons hábitos, rotinas e costumes. Os rapazes têm sido fantásticos nisso. Não acho que possamos olhar muito para o futuro. De qualquer forma, não o faremos. É uma semana importante antes do Fulham e dos próximos jogos. Terminaremos onde terminarmos, obtendo os resultados. Sei que é óbvio, mas olhar muito para o futuro pode virar-se contra nós. Por isso, temos levado isto semana a semana e jogo a jogo. Certamente continuaremos a fazer isso. Mas temos de aproveitar e usar a emoção, temos de usar a energia e a confiança. Temos de ser humildes o suficiente para entender como conseguimos estes dois grandes resultados. Não é algo fácil, por isso precisamos continuar assim, guardar isto e usar novamente".

