Táticas de Mourinho afastarão Harry Kane do Tottenham? Em Inglaterra dizem que sim
Paul Merson, antigo internacional inglês e agora comentador da Sky Sports, acredita que o avançado não vai querer continuar no clube com esquemas defensivos
Corpo do artigo
O estilo tático de José Mourinho, por muitos considerado como defensivo, pode empurrar Harry Kane para fora do Tottenham, disse Paul Merson nos seus comentários na Sky Sports.
O antigo internacional inglês defende que com as preferências táticas do técnico português, o goleador vai jogar mais sozinho na frente e com isso baixar a sua média goleadora, o que o fará repensar o futuro no clube.
"Quando José assumiu o cargo, fiquei preocupado com Harry Kane. Ele jogou com Pochettino e o Tottenham marcava onde quer que fosse. Havia golos, cruzamentos, remates... Ele vai jogar sozinho e vai ser um trabalho árduo. Está a tentar fazer passes longos apenas para se envolver no jogo, e esse não é Harry Kane. Acho que ele vai pensar seriamente no final da temporada. Não o vejo a fazer 25 ou 30 golos na próxima temporada da forma que José Mourinho vai querer jogar. Não vai querer jogar como o Kane jogava, com dois ou três avançados, de forma nenhuma!", comentou Paul Merson.
Recorde-se que Kane voltou ao ativo na sexta-feira após uma paragem longa por lesão e teve participação residual no empate com o Manchester United (1-1), o que serviu como catalisador para as palavras de Paul Merson.