Bolonha defronta esta segunda-feira a Juventus e quer voltar à competição com um triunfo para dedicar ao antigo piloto natural da cidade que dá nome ao clube, que está hospitalizado em estado grave
Corpo do artigo
O Bolonha regressa à competição esta segunda-feira, contra a Juventus de Ronaldo, e pretende fazer da partida uma homenagem a Alex Zanardi, antigo piloto que está com "prognóstico reservado" no hospital de Siena desde sexta-feira, e a Giuseppe Gazzoni, ex-líder do clube e presidente honorário que faleceu aos 84 anos, de broncopneumonia, no dia 24 de abril.
"Se ganharmos à Juve a dedicatória será para o ex-presidente Gazzoni e para Alex Zanardi, que sempre transmitiu força e é um exemplo para todos. Espero que tudo resolva pelo melhor", disse o técnico que nem aqueceu o lugar no Sporting, clube com o qual mantém um litígio em tribunal.
Recorde-se que Zanardi, natural de Bolonha, foi piloto de vários tipos de provas e tem tido uma vida acidentada e de superação: sofreu a amputação das duas pernas em consequência do grave acidente sofrido em 2001 no circuito alemão de Lausitzring, numa prova do campeonato norte-americano de Fórmula Indy e, depois deste acidente iniciou uma carreira vitoriosa como paraciclista, que o levou a conquistar quatro medalhas de ouro paralímpicas e 12 títulos mundiais.
Na sexta-feira, numa prova de bicicletas adaptadas, despistou-se e embateu num camião pesado, sendo evacuado de helicoptero para o hospital. Está com "prognóstico reservado" e "quadro neurológico sério".