Taça de Inglaterra: City goleia Exeter por 10-1, Fulham de Marco Silva também passa

Mtephen-Nevin e Bernardo Silva no jogo do Manchester City contra o Exeter, da terceira divisão inglesa
AFP
Resultado ampliou com autogolos do adversário da terceira divisão inglesa. Já a equipa do treinador português venceu o Middlesbrough por 3-1
Leia também Dani Alves: "Não vim mudar a história do São João de Ver, vim acrescentar páginas"
O Manchester City venceu em casa o Exeter, da terceira divisão do futebol inglês, por 10-1, na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, enquanto o Fulham, de Marco Silva, bateu o Middlesbrough (3-1).
As duas mãos cheias de golos para a equipa de Pep Guardiola, que lançou Bernardo Silva em campo aos 64 minutos, comprovam a diferença entre as duas equipas, com o técnico espanhol a lançar o reforço Semenyo, que há quatro dias jogou pelo Bournemouth e este sábado fez um dos golos da partida, logo na estreia.
Alleyne, aos 12', Rodri, aos 24', os autogolos de Doyle-Haynes (42') e Fitzwater (45'+2'), Lewis (49' e 90'+1'), Reijnders (72'), O'Reilly (79') e McAidoo (86') engrossaram a goleada, com Birch a fazer, aos 90', o tento de honra da equipa da League One.
À mesma hora, o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, até começou a perder ante o secundário Middlesbrough, graças a um tento de Hackney (30'), mas Harry Wilson (61'), Smith-Rowe (77') e o brasileiro Kevin (90'+3') viraram o resultado na segunda parte.
A equipa do técnico luso segue, assim, em frente, numa altura em que ocupa o nono lugar da Liga inglesa.
Com Florentino Luís em campo a partir dos 66, o Burnley venceu por 5-1 o Milwall, outra formação do Championship, enquanto o embate entre primodivisionários que opôs o Everton ao Sunderland só foi resolvido nos penáltis.
Le Fee adiantou os forasteiros, aos 30 minutos, mas Garner empatou, de penálti aos 89', e forçou esse desempate - os toffees falharam os três remates, um deles do guineense Beto, e os adversários não falharam nenhum.
Em outro jogo entre clubes da Premier League, novo desempate da marca de grandes penalidades, em que foi mais competente o Newcastle, que levou a melhor na receção ao Bournemouth após nove disparos para cada lado.
Antes, Barnes adiantou a equipa da casa aos 50 minutos, mas Scott (62') e Brooks (68') deram a volta, antes de um penálti de Anthony Gordon, aos 90'+5', forçar o prolongamento, em que voltou a haver drama nos minutos finais.
Barnes bisou aos 118', parecendo sentenciar a partida, mas Tavernier forçou, aos 120'+2', novo apito do árbitro sem desfecho, só conseguido no desempate por penáltis.
O Wolverhampton também segue em frente, com Rodrigo Gomes a marcar um dos golos da vitória por 6-1 ante o Shrewsbury, um dos jogos que abriu o dia na FA Cup.
O dia fica marcado pela eliminação do detentor do troféu, o Crystal Palace, às mãos do Macclesfield, do sexto escalão, que venceu por 2-1 num dos incidentes de tomba gigantes mais marcantes na história da competição, de que se disputa esta época a 145.ª edição.
Ainda este sábadi, defrontam-se Tottenham e Aston Villa, dois clubes da Premier League, e Charlton e Chelsea.

