Mário Semedo reconduzido à presidência da Federação cabo-verdiana de futebol

Mário Semedo
FCF
Candidato venceu Álvaro Eliseu Cardoso depois de um ano marcado pelo apuramento inédito para o Mundial'2026 e presença na Taça das Nações Africanas
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), foi reconduzido no cargo por mais quatro anos, ao vencer as eleições em que enfrentava Álvaro Eliseu Cardoso.
Cabo Verde vai participar, este ano, pela primeira vez, no Campeonato do Mundo de Futebol, além de estar qualificado para a Taça das Nações Africanas feminina, entre 17 de março e 3 de abril.
Mário Semedo recebeu sete dos 12 votos (das associações regionais, mais Associação Nacional de Treinadores), enquanto Eliseu Cardoso, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem (CNA), recebeu os outros cinco.
O líder reeleito classificou a vitória como um "reconhecimento" de todo o trabalho que a sua equipa tem desenvolvido.
"O futebol cabo-verdiano está vivo [como] demonstra o interesse que a federação desperta", acrescentou.
Por seu lado, Álvaro Eliseu Cardoso questionou a forma como decorreu o processo e anunciou a intenção de impugnar as eleições. Mário Semedo lidera a FCF desde 1999, com um interregno entre 2015 e 2017.
O seu programa assenta em três eixos estratégicos: boa governação e transparência, sustentabilidade financeira e valorização das estruturas associativas, e desenvolvimento desportivo, com aposta em formação, futebol feminino e juvenil.

