Pela primeira vez em Espanha, a Supertaça disputa-se num sistema de final four.
Corpo do artigo
Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Valência disputam, entre 8 e 12 de janeiro de 2020, a primeira Supertaça de Espanha realizada num sistema de final four. A competição vai realizar-se na cidade de Yeda, Arábia Saudita, e vai movimentar muitos milhões de euros.
Neste sábado, a Marca fez as contas aos valores que cada equipa receberá. As duas equipas finalistas vão encher os cofres com 12 milhões de euros, enquanto os derrotados nas meias-finais levam para casa 8,9 milhões. Juntando a isto, os emblemas têm ainda as percentagens da bilheteira - que poderá chegar aos três milhões de euros - e dos direitos televisivos.
A Federação de Futebol Espanhola vai receber também a quantia de 50 milhões de euros por organizar o torneio na Arábia Saudita.
Estará, portanto, muito dinheiro investido na Supertaça que vai ter o campeão da La Liga (Barcelona), o vencedor da Taça do Rei (Valência) e o segundo e terceiro classificado da última edição do campeonato (Atlético e Real Madrid, respetivamente) em competição.
O sorteio da final four realiza-se a 11 de novembro.
11496756