"Quando jogava no Liverpool estava sempre a beber e a fumar. Tive de vir embora"
O antigo futebolista alemão "perdeu-se" em Inglaterra.
Corpo do artigo
Markus Babbel, antigo futebolista alemão, falou sobre o seu estilo de vida quando jogava no Liverpool (entre 2000 e 2003). O agora treinador do WS Wanderers, da Austrália, conta que fumava e bebia em excesso para quem joga futebol profissionalmente e isso teve implicações no futuro.
"Para um homem solteiro, Liverpool e Inglaterra são um sítio ideal, mas para um futebolista... Estava sempre a beber e a fuma. Tinha de recuperar de uma lesão e precisava de disciplina, mas durante dois anos tive um mau estilo de vida. Por isso acabei por ter de ir embora, precisava de disciplina", contou numa entrevista ao The Coaches' Voice.
"Para voltar a ser futebolista a 100% tinha, inevitavelmente, de mudar de ares. Em Inglaterra é muito fácil fazer coisas estúpidas", rematou.
Na primeira época nos reds, Babbel marcou seis golos em 60 jogos, mas o rendimento baixou nas épocas seguintes. O defesa-central saiu depois para o Blackbvurn Rovers, onde esteve uma temporada, e depois mudou-se para o Estugarda, onde viria a acabar a carreira - 2006/07. Passou ainda por Bayern e Hamburgo.
Como treinador, o alemão já orientou Estugarda, Hertha Berlim, Hoffenheim e Luzern. Está hás duas épocas na Austrália.
11496687