Lewandowski: "Falta um líder no Bayern, os jovens só comunicam pela Internet"
O Bayern está no quinto lugar na Bundesliga, algo a que não está nada habituado.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski é um dos jogadores mais experientes do plantel do Bayern Munique e, apesar do grande momento de forma, o polaco não tem sido suficiente para resolver a crise de resultados dos bávaros.
Com 21 golos em 17 jogos, o avançado comentou o momento da equipa na Bundesliga, explicando que falta mais liderança dentro do balneário. "Uma espinha dorsal que tem como base apenas o Neuer e o Lewandowski é insuficiente. Devíamos ter um líder em todos os setores: guarda-redes, defesa, meio-campo, ataque. Isso seria perfeito, porque um jogador apenas não consegue fazer tudo", disse em declarações ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
Lewandowski acredita que há muitos jovens no plantel e isso está a afetar o futebol do Bayern: "São reservados ou têm problemas com o idioma. Mas dois ou três meses são suficientes para começar a dar ordens e é isso que se espera. Os jovens têm algum medo de falar. É uma geração que escreve muitas mensagens, que só comunica pela internet. Está relacionado com a acultura desta geração".
O Bayern ocupa o quinto lugar do campeonato alemão com 18 pontos, menos quatro que o líder Borussia M'Gladbach.
11496756