Jogos da ronda nove da Premier League realizados este sábado
Corpo do artigo
Leia também Francesco Farioli já contou com Tomás Pérez no treino do FC Porto
O Sunderland venceu este sábado em casa do Chelsea por 2-1 com um golo de Chemsdine Talbi aos 90'+3'.
Os "blunes" entraram melhor no jogo e inauguraram o marcador logo ao minuto 4, com Alejandro Garnacho a rematar certeiro para as redes do Sunderland, na estreia a marcar. O adversário, no entanto, não tardou a responder com várias ameaças e, aos 22', Wilson Isidor garantiu o empate.
No segundo tempo, e numa altura em que o português Pedro Neto já tinha sido rendido pelo brasileiro Andrey Santos no Chelsea, o marroquino Chemsdine Talbi, já nos descontos, vestiu a capa de herói e marcou "fora de horas" para o emblema que este ano regressou à elite do futebol inglês.
Na nona jornada da liga inglesa, o Chelsea caiu do quinto para o sétimo lugar, com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Crystal Palace (oitavo classificado, com 13 pontos), Manchester United (nono, também com 13 pontos) ou Brighton (décimo, com 12 pontos), que ainda jogam este sábado.
O Sunderland, que estava na sétima posição, subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 17 pontos, menos dois do que o líder Arsenal. O Manchester City, com 16 pontos, segue em terceiro lugar, separado por um ponto do Liverpool e Bournemouth, todos ainda com o jogo da ronda nove por realizar.
Já o Fulham, de Marco Silva, somou a quarta derrota seguida, em Newcastle (2-1). Depois do triunfo diante do Benfica (3-0), para a terceira ronda da fase de liga da Champions, os "magpies" voltaram a vencer, desta vez frente ao Fulham, que desperdiçou a oportunidade de voltar a pontuar na prova, ao permitir o golo do brasileiro Bruno Guimarães em cima do minuto 90. Antes, foi Jacob Murphy a abrir o marcador para os locais em St. James" Park, aos 18 minutos, com a resposta a surgir já no segundo tempo, através do sérvio Sasa Lukik (56').
O Newcastle ocupa, à condição, o 11.º lugar, com 12 pontos, e os "cottagers" seguem em 16.º, com oito.

