Sucessor de Leonardo Jardim com vida difícil no Cruzeiro: adeptos exigem demissão

Tite
AFP
Tite soma cinco derrotas em oito jogos e voltou a perder na madrugada desta sexta-feira no Brasileirão
Leia também Liga saudita avisa Cristiano Ronaldo: "Ninguém, por mais importante que seja..."
Tite, sucessor do português Leonardo Jardim no comando técnico do Cruzeiro, não está a ter um arranque nada fácil no clube brasileiro, com cinco derrotas e apenas três vitórias em oito jogos, e a pressão em seu torno subiu ainda mais na madrugada desta sexta-feira, com a sua equipa a ter sido novamente derrotada na segunda jornada do Brasileirão, em casa, diante do Coritiba (2-1).
Depois de ter sido goleada em casa do Atlético Mineiro (4-0) na ronda inaugural do campeonato, a "Raposa" voltou a desiludir e Tite foi visado por vários adeptos da casa, que entoaram insultos e exigências de demissão durante o encontro.
No final da partida, o técnico de 64 anos, antigo selecionador do Brasil e treinador do Flamengo, revelou que se reuniu com membros da direção do Cruzeiro no balneário da equipa. Tite assumiu ainda a maior parte da culpa por este arranque de época para esquecer, após um ano em que, sob o comando de Jardim, o clube ficou em terceiro lugar no Brasileirão, qualificando-se para a Taça Libertadores.
"Eu acredito em responsabilidades no futebol. A responsabilidade como técnico é grande, é a maior de todos. Os atletas [têm responsabilidades] individualmente, esta é cultural e é verdadeira. Então, a culpa maior é do técnico. Primeiro, eu respeito o adepto. Tenho comigo o sentimento dos adeptos, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de eles quererem que o seu clube vença, e não tenho absolutamente nada a dizer a esse respeito, a não ser respeitar esta situação toda e esta manifestação toda dos adeptos. Eles são o objetivo maior do clube. Seguramente o técnico contribui [para o resultado]. Ele traz uma responsabilidade muito grande. Não me isento. O técnico é o primeiro, na visibilidade, a ter a sua cobrança. Faz parte da atividade", afirmou.

