"Sucesso do Manchester City? A grande diferença é que estamos desejosos..."
Declarações de Rúben Dias, central português dos citizens, após o Manchester City-Real Madrid (4-0), jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões (5-1 em agregado).
Corpo do artigo
Vitória expressiva: "[Havia] Dificuldade máxima no contexto e estou muito feliz por todos nós, por termos vencido e especialmente depois do ano passado. Mais uma final, lá chegaremos".
Comemorou um aniversário esta semana com a sua família. Esta vitória vai para eles? "Sem dúvida. Eles estão cá comigo e vão ficar até ao fim. Vieram dar uma força final para esta carga e dedico esta vitória a eles".
Mensagem para os portugueses: "Acredito que muitos torçam por nós e peço que continuem. Vamos fazer tudo para dar-lhes alegrias e representar cada vez melhor o nosso país".
O Manchester City está na final da Champions, da Taça de Inglaterra e lidera a Premier League. Como explica esse sucesso? "É andamento e jogar sem parar. É mentalidade a mil e saber que já vem de há muito tempo, desde o início da época e saber não há jogos fáceis. Isso ajuda a lidar com a pressão e o momento. A grande diferença é que estamos desejosos pelo desafio, é isso que nos alimenta".
A final frente ao Inter, carrasco do FC Porto e Benfica, vai ser jogada a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Pretende vingar as eliminações portuguesas? "Não sabia, vamos fazer o nosso melhor para isso".
16373446
16373314