Sub-21: os convocados de Luís Freire para os jogos contra Bulgária e Gibraltar
Portugal defronta a congénere da Bulgária no dia 10 de outubro, em Portimão (19h30), sendo que o segundo encontro disputa-se quatro dias depois, em Gibraltar, (19h00). Jogos de apuramento para o Europeu da categoria
Corpo do artigo
Diogo Fernandes, Martim Fernandes, João Simões e Rafael Luís estrearam-se esta sexta-feira em convocatórias da seleção portuguesa de sub-21, para os duelos diante de Bulgária e Gibraltar na fase de qualificação para o Europeu'2027.
A equipa das quinas recebe a congénere búlgara pelas 19h30 de 10 de outubro, no Estádio Municipal de Portimão, visitando Gibraltar às 19h00 de dia 14, no Estádio Europa Point, em partidas da terceira e quarta rondas do Grupo B de qualificação.
Portugal lidera o agrupamento, com seis pontos, em igualdade com a Chéquia, com o duo a ser seguido pela Bulgária, com quatro, e pelo Azerbaijão, com um, enquanto Gibraltar e Escócia seguem nos últimos lugares, ainda sem pontos.
Os vencedores das nove poules e o melhor segundo lugar acedem diretamente à fase final da prova, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito vice-líderes avançarão para a fase dos play-offs.
Guarda-redes: André Gomes (Alverca), Diogo Fernandes (FC Porto) e João Carvalho (Braga).
Defesas: Diogo Travassos (Moreirense), Francisco Chissumba (Alverca), Gabriel Brás (FC Porto), Gonçalo Oliveira (Benfica), João Muniz (Sporting), Martim Fernandes (FC Porto), Tiago Gabriel (Lecce) e Tiago Parente (Estoril).
Médios: Diego Rodrigues (Braga), Gustavo Sá (Famalicão), João Simões (Sporting), Mateus Fernandes (West Ham), Mathias de Amorim (Famalicão) e Rafael Luís (Estrasburgo).
Avançados: Carlos Forbs (Club Brugge), Fábio Baldé (Hamburgo), Geovany Quenda (Sporting), Rodrigo Mora (FC Porto), Roger Fernandes (Al Ittihad) Vivaldo Semedo (Watford) e Youssef Chermiti (Rangers);