Os convocados da Seleção para os jogos de qualificação frente a Irlanda e Hungria
O selecionador Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados de Portugal para as receções a Irlanda e Hungria, da terceira e quarta jornadas, respetivamente, do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Silva (Sporting).
Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), Nuno Mendes (PSG), Rúben Dias (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal).
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting) e Bernardo Silva (Manchester City).
Avançados: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Millan) Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
O defesa Nelson Semedo, o médio Matheus Nunes e Rafael Leão regressaram aos convocados da seleção portuguesa, para os confrontos com a Irlanda e a Hungria, de qualificação para o Mundial'2026.
Em relação aos triunfos sobre a Arménia (5-0) e a Hungria (3-2), o selecionador português fez regressar estes três jogadores, com João Cancelo, com uma lesão muscular, a ser a única saída das escolhas de Roberto Martínez.
Na última convocatória, Diogo Dalot foi convocado, mas acabou por ser dispensado, com Nuno Tavares a ser chamado, enquanto Francisco Conceição saiu das escolhas antes do encontro com a Hungria.
Portugal recebe a Irlanda em 11 de outubro e a Hungria três dias depois, em 14, em dois encontros marcados para o Estádio José Alvalade, em Lisboa.
A Seleção Nacional lidera o agrupamento com seis pontos, mais três do que a Arménia, enquanto húngaros e irlandeses somam apenas um, resultante do empate entre ambos.
Portugal pode garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e beneficie da conjugação dos restantes resultados do Grupo F.
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs de apuramento.