Martínez aborda as opções para a baliza e o contacto "natural" com José Mourinho
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, à margem do anúncio dos convocados para os jogos de qualificação para o Mundial'2026 frente à Irlanda e à Hungria
Corpo do artigo
Garante que os guarda-redes não são sempre os mesmos: "Há alternativas. Lembra-se qual foi o primeiro guarda-redes que convocámos? Rui Patrício. Não são sempre os mesmos. Temos muito bons guarda-redes. Jose Sá, Rui Silva e Diogo Costa mostraram grande qualidade na Liga das Nações e estamos num momento de continuidade. Ricardo Velho tem um bom desafio na Turquia, temos guarda-redes jovens. É difícil tirar os que cá estão, mas a porta está aberta. Estivemos em contacto, de uma forma natural e muito normal".
Mourinho: "A minha responsabilidade é estar em contacto com os treinadores com jogadores em comum. De uma forma natural e muito normal."
Voltar a jogar em Portugal, agora sem Diogo Jota: "É importante. No estágio de setembro, e eu acredito muito em sinais, o primeiro golo foi marcado ao minuto 21 e na Hungria sofremos um golo ao minuto 21. Ele está connosco, está presente. O sonho dele era ganhar o Mundial e temos a responsabilidade de dar tudo pelo sonho dele, que também é o nosso."