Guardiola: "Está a dizer que sofremos um golo porque era Nico González que estava a jogar?"
Treinador do Manchester City elogiou o ex-FC Porto depois do empate em casa do Mónaco
Corpo do artigo
Pep Guardiola fez a antevisão ao jogo em casa do Brentford, da sétima jornada da Premier League, ainda com a Chamions bem presente na memória. O Manchester City empatou a dois golos em casa do Mónaco e a situação de Rodri foi tema. O médio espanhol foi substituído frente aos franceses e os "citizens" acabaram por não conseguir segurar os três pontos.
"Está a dizer que nos marcaram um golo porque era o [Nico] González que estava a jogar e não o Rodri? Como é que sabe isso? Como é que pode prová-lo?", atirou o técnico, quando questionado se conseguia substituir o espanhol por outro jogador mantendo o mesmo rendimento.
"Vamos mudar de assunto. Sei que Rodri é insubstituível em muitos aspetos. Não pôde jogar três dias antes porque o seu joelho estava em mau estado, mas durante a meia hora que jogou, González foi o jogador que recuperou mais bolas em transições. Com Rodri, sofremos mais transições. Não sofremos um golo porque o Rodri não estava em campo, senão não o teria tirado. Mas o Rodri não pode jogar 90 minutos durante muitos jogos e o González esteve muito, muito bem contra o Burnley e está a melhorar. O Kovacic não está pronto e o Rodri não pode jogar assim tanto. Fez um esforço enorme na semana em que jogámos contra o United, o Nápoles e o Arsenal, mas tenho de proteger os meus jogadores. Veja-se o que aconteceu a Carvajal no Real Madrid e a outros jogadores que têm recaídas sucessivas", vincou.