De la Fuente responde a Hansi Flick: "Surpreende-me que tenha essa opinião"
Em causa a presença de Yamal nos últimos jogos da seleção espanhola
Corpo do artigo
Luis de la Fuente, respondeu ao treinador do Barcelona, Hansi Flick, sobre a polémica que se seguiu à presença de Lamine Yamal nos últimos jogos da seleção espanhola, recordando-lhe o seu passado como selecionador, surpreendido pela falta de "empatia" nas declarações que proferiu.
"Ele foi selecionador e sabe como nos comportamos. Ontem, Grimaldo explicou o nosso comportamento, o meu e o dos restantes profissionais da seleção. Surpreende-me que um ex-treinador da seleção [da Alemanha] tenha essa opinião, mas cada um escolhe o que dizer", disse em conferência de imprensa.
O selecionador espanhol reagiu desta forma às declarações do treinador alemão, que na véspera do jogo contra o Valência, a 13 de setembro, se queixou do facto de a estrela espanhola ainda estar em campo contra a Bulgária e a Turquia, com os jogos já resolvidos. "É uma pena. Ele já saiu daqui com dores e deram-lhe analgésicos. Jogou 73 e 79 minutos e entre os jogos não treinou. Isso não é cuidar dos jogadores. A Espanha tem os melhores jogadores e a melhor seleção, mas não cuidou dele. Estou muito desiludido", afirmou Hansi, que denunciou a falta de comunicação com De la Fuente.
"Nunca falei com ele, apenas por SMS. O meu espanhol não é muito bom, o inglês dele também não é muito bom, mas no fim de contas a comunicação podia ser melhor. Além disso, não temos apenas um jogador, temos mais. Eu próprio já estive nessa situação, porque fui treinador, mas a comunicação entre o clube e a FEF tem de ser boa", acrescentou o técnico alemão.
De la Fuente também esclareceu esta sexta-feira por que razão não respondeu às declarações de Flick num evento de reconhecimento em que participou e no qual recebeu as chaves de ouro de Peña Logroño. "Estava na minha terra natal a desfrutar de um dia maravilhoso e não era o momento certo para esse tipo de perguntas. Queria simplesmente dizer isto. Não há qualquer conflito com Hansi Flick", rematou.