O avançado uruguaio do Barcelona Luis Suárez, fez uma revelação surpreendente: "Pensava que não tinha qualidade para jogar no Barça."
Corpo do artigo
Em entrevista dada ao programa "Onze Helden" da cadeia televisiva holandesa KPN, Suárez confessou ter duvidado se as suas capacidades se adequariam ao estilo de jogo da equipa catalã.
Ao longo da entrevista o ponta de lança mostra-se completamente rendido ao treinador, aos colegas de equipa e à história do clube.
Frases a destacar da entrevista:
- "Não importa quem marca, só importa que a equipa esteja bem. Todos temos o objetivo claro de que temos que ganhar os títulos todos."
- "Não há invejas, não há ciúmes com Leo nem Neymar. O que sai é tudo natural, e é isso mesmo que faz gerar o bom ambiente no seio da equipa."
- Luís Enrique sabe como os jogadores são hoje em dia. Está disposto a ouvir-nos e isso gera sempre um bom ambiente entre treinador e equipa."
- "As pessoas surpreendem-se quando não temos concentrações antes de um jogo, principalmente se for contra o Real. Quando jogámos fora viajámos na mesma manhã. Estamos em casa, com a família. Quando jogámos em casa só temos de estar no estádio uma hora e meia antes jogo."
- "Luís Enrique tem sido muito importante relativamente à confiança que me tem dado desde que cheguei."
- "É incrível a qualidade que eles têm (companheiros de equipa). É dificílimo tirar-lhes a bola. É um privilégio vê-los treinar."
- "Não imaginava ser o 9 do Barça. É óbvio que qualquer pessoa sonha poder vir a jogar com os melhores do mundo e hoje é isso que eu faço com o Leo Messi, com o Neymar, Iniesta, Busquets..."
- "A verdade é que pensava que não tinha qualidade para jogar aqui, eu sempre fui de jogar em espaços mais abertos."
- "Trata-se de nos habituarmos e de nos adaptarmos a um jogo curto, tiki-taka, ao companheiro, a que conheçam o nosso jogo, aos teus movimentos... Saber que encaixei bem na equipa deixa-me muito contente."
- "Sempre tive pressão em todas as equipas por onde passei, eu era o primeiro a pôr essa pressão. Quando a equipa não ganhava eu achava que a culpa era minha. Hoje em dia acabei com isso, e esta mudança de atitude deixa-me mais tranquilo e divirto-me mais."
- "Toda gente sabe que falei com um psicólogo que me ajudou imenso, e não apenas no futebol. Ajudou-me a pensar mais nas coisas e a não guardar tudo para mim. A não discutir, mas sim debater uma situação para me fazer entender."
- "Aqui no Barça toda gente sabe o significado que Cruyff teve como jogador e como treinador. Marcou uma história. Alterou a maneira de jogar da equipa. Quando comandava a Dream Team era algo espetacular e toda gente gostava. Johan deixou uma pegada e as palavras que nos deixou serão sempre respeitadas."