O jornal "Sport" revela esta quinta-feira as multas que os jogadores do Barcelona têm de pagar caso cheguem atrasados aos treinos ou aos jogos. Piqué é o que paga mais. Já desembolsou esta época mais de 6 mil euros.
Corpo do artigo
Portanto, a primeira vez que um jogador do Barcelona chegue tarde a um treino, tem de pagar 200 euros de multa. A segunda vez 400, a terceira 800 e por aí diante, multiplicando sempre por dois o último montante.
Chegar atrasado significa, segundo relata esta quinta-feira o "Sport", ter treino marcado para as 11h00 e chegar às 10h01. Luis Enrique quer que os jogadores estejam no balneário uma hora antes do início da sessão e o relógio para as multas começa logo a contar ao minuto.
Nos jogos, chegar às 19h00 quando a partida é às 20h30, por exemplo, dá uma multa de 400 euros a primeira vez e, na mesma lógica anterior, a cada novo atraso aplica-se o multiplicador dois.
Desde 2010, ainda com Pep Guardiola no comando técnico, ficou instituído que o total das multas é doado para solidariedade, a uma ONG escolhida pelos capitães. Em algumas temporadas, o montante chegou aos 10 mil euros.
Entretanto, esta época, Piqué lidera, destacadíssimo, o ranking das multas, com 6 mil euros já pagos por chegar atrasado a treinos ou jogos. As próximas que pagar serão muito a doer. Em segundo na lista está Neymar com 1200 euros, seguindo-se Adriano com 1000 euros, segundo o "Sport".
Messi e Suárez têm a folha limpa, não chegaram atrasados nenhum vez esta época, bem como o brincalhão Dani Alves, exemplo de profissionalismo quando chega a hora de ter a bola nos pés.