Voleibol de praia: João Pedrosa e Hugo Campos nos "oitavos" do Elite 16 de João Pessoa
Dupla portuguesa continua em grande
Corpo do artigo
A dupla portuguesa formada por João Pedrosa e Hugo Campos qualificou-se esta quinta-feira para os oitavos de final do Elite 16 de João Pessoa de voleibol de praia, ao vencer os norte-americanos Miles Evans e Chase Budinger, no Brasil.
Na segunda e última jornada do Grupo A do quadro principal, os tetracampeões nacionais, que ocupam o 21.º lugar do ranking mundial, ganharam aos 31.ºs classificados dessa hierarquia por 2-0, com os parciais de 21-17 e 21-12, mantendo-se invictos na prova.
Numa poule em que o primeiro lugar dá acesso aos oitavos, enquanto o segundo e o terceiro classificado seguem para os 16 avos, João Pedrosa e Hugo Campos fecharam no comando isolado, com quatro pontos, contra três da dupla olímpica norte-americana.
Seguem-se os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, líderes do ranking mundial e derrotados pelo par português na quarta-feira (2-1), que somam um ponto, tal como os suíços Marco Krattiger e Leo Dillier, seus adversários na conclusão do quadro principal.
João Pedrosa e Hugo Campos voltam a jogar no sábado, aguardando pelos oponentes que sairão dos 16 "avos", numa prova em que foram nonos classificados no ano passado.
A dupla nacional soma um pódio na edição 2025 do circuito mundial de voleibol de praia, após a medalha de bronze em março no Challenge de Yucatán, em Progreso, no México.