Defesa do Belenenses vai tentar a sorte na I Liga francesa.
Corpo do artigo
Edgar Ié já se comprometeu com o Lille para as próximas cinco temporadas, mas ainda esta segunda-feira, noite dentro, dois dos maiores clubes portugueses tentaram impedir o negócio, segundo garantiu o empresário do defesa.
"Ainda ontem foi por pouco que este negócio não ia abortando, porque houve um dos grandes que tudo fez para conseguir que o Edgar ficasse cá. Mas o valor da proposta que o Lille ofereceu era insuperável. Eles fizeram tudo, mas o negócio fechou. Lá por volta da meia noite houve esse interesse dos grandes, FC Porto e Sporting, principalmente o Sporting, mas o que prevaleceu, acima de tudo, foi a vontade de Edgar", declarou o empresário Catio Baldé, no Aeroporto de Lisboa, à partida para Lille, na companhia do central.
Edgar, por sua vez, confessou felicidade por dar este passo. "Jogar na liga francesa é muito importante para a minha carreira. Sempre quis jogar no estrangeiro, ir para fora, e optei assim", afirmou o internacional português de Sub-21 que tem um total de 42 internacionalizações nas camadas de formação da Seleção e que, na última época defendeu as cores do Belenenses.