Fernando Gomes revelou no seu discurso de inauguração da Cidade do Futebol que o próximo passo das novas infraestruturas é a construção do pavilhão de futsal.
Corpo do artigo
Foi já na reta final do seu discurso que o presidente da Federação Futebol de Futebol (FPF) referiu o desejo de construir na Cidade de Futebol também um pavilhão para o futsal, lançando, para isso, o repto ao presidente da autarquia local, Paulo Vistas.
"Quero desafiar a Câmara de Oeiras para a construção de um pavilhão de futsal, que é a segunda modalidade mais praticada em Portugal", declarou Fernando Gomes, emocionado e agradecido pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo no dia em que a federação comemora o seu 102º aniversário.
"Agradeço publicamente a vários pessoas e entidades: ao Estado português, ao anterior e atual Governo, ao Município de Oeiras, à UEFA e FIFA que nos financiaram parte significativa deste projeto. E é com profunda emoção que agradeço à sua Excelência o Presidente da República, ao aceitar, no dia do nosso aniversário, inaugurar a Cidade do Futebol", declarou.
"Esta é a casa de todos os que trabalham e vivem o maior desporto de Portugal: o futebol", disse ainda, passando em revista alguns momentos de glória do futebol nacional e dos seus protagonistas, de jogadores a árbitros internacionais.
"A FPF faz 102 e esta cidade abre uma nova forma de pensar o futebol e o desporto. E prova que é uma instituição secular, credível e socialmente responsável", afirmou o líder federativo, chamando ainda atenção para o crescimento do futebol feminino que "precisa de uma mudança de cultura, que o torne mais democrático"
A finalizar, Fernando Gomes deixou um repto: "Sejam embaixadores desta mensagem, somos muito mais do que futebol, somos uma bandeira, somos Portugal".