Gilberto Madaíl explicou que a Cidade do Futebol é diferente do que tinha pensado para a Casa das Seleções, mas "melhor do que nada". Deixou aviso para o Europeu.
Corpo do artigo
Congratulo-me com esta obra, vai servir a federação, o conceito inicial que tinha a Casa das Seleções era diferente daquele que aqui temos, pois contemplava hotel, piscina e e pavilhão, mas esta Casa das Seleções é funcional. Tenho pena de não ter conseguido fazer esta obra, chegámos a fazer maquetes a partir do ano 2000, visitei vários centros de estágio, na Alemanha, Noruega, França", comentou o anterior presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na inauguração da Cidade do Futebol.
"São melhores estas instalações do que nada, porque havia realmente uma necessidade. Vai contribuir para o desenvolvimento dos jogadores", acrescentou, deixando um aviso relativamente ao Europeu de junho próximo: "Tenho esperança que Portugal faça bom europeu, o grupo está ao alcance., mas é preciso olhar bem para ele, porque no Mundial 2002 também era fácil e fomos eliminados pelos EUA e Coreia"