Horas antes do corte da fita, Pedro Proença visitou as instalações da Cidade do Futebol e ficou orgulhoso do que viu. "Pode mudar o futebol português", sustentou.
Corpo do artigo
"Tive a sorte como desportista de estar em espaços internacionais. E ao ver hoje este novo espaço sinto orgulho. É de excelência para a prática do futebol. Senti-me arrepiado ao entrar aqui, pois temos condições únicas para um trabalho extraordinário", comentou esta quinta-feira Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, após a visita guiada, por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à Cidade do Futebol.
"É algo que pode mudar o futebol português a todos os níveis, nomeadamente pela formação. E isso ter+a consequências para o futebol profissional também, que irá usufruir de todo este investimento", declarou.
Pedro Proença destacou ainda o facto de o complexo ter sido construídos sem dinheiros públicos. "A Cidade do Futebol era um sonho já de anteriores presidentes, que Fernando Gomes e a sua Direção tiveram a oportunidade de realizar só com capitais próprios e temos de elogiar isso. Isto dá uma imagem de profissionalismo, rigor e autonomia completa em relação aos investimentos públicos, percorrendo o seu caminho e mostrando a força e dignidade que o futebol merece", acrescentou.