O médio, de 20 anos, atua no Boavista, da Série D do Brasil. Chama-se Lucas Perdomo e tem um passado envolto em violência
Corpo do artigo
Lucas Perdomo regressou ao mundo do futebol quatro dias após ser detido por suspeita de ter participado na violação coletiva de uma jovem num morro do Rio de Janeiro.
O jovem médio, de 20 anos, apresentou-se na manhã desta segunda-feira no centro de treinos do Boavista, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O jogador tem contrato com o Verdão de Saquarema até o fim desta temporada.
Depois do treino, o jovem falou aos jornalistas. "No futuro, vão deixar de falar sobre isto. Vou responder dentro de campo. Estou tranquilo. Fiquei triste com o que se passou. Eu sou inocente. Esta história é uma grande farsa", afirmou Lucas.
O jovem tem, contudo, um passado rodeado de violência. Filho de um pastor evangélico e de uma empregada doméstica, Lucas nasceu e cresceu em Nova Aurora, zona oeste do Rio de Janeiro, numa localidade controlada por milicianos.
Já adolescente, mudou-se para Curicica e passou a frequentar bailes funks em favelas dominadas pelo tráfico da droga. Foi o caso do Morro da Barão, em Jacarepaguá, palco do crime que chocou o Brasil.