O treinador do Manchester explicou a importância da competitividade no plantel
Corpo do artigo
Ole Gunnar Solskjaer soma cinco vitórias no mesmo número de jogos no comando técnico do Manchester United e aproveitou um pequeno estágio no Dubai para afinar a estratégia. Num pequeno balanço, o norueguês elogiou a atmosfera sentida no balneário, mas ressalvou que a competição é necessária e mesmo eventuais discussões são naturais.
"Já percebi que os jogadores são muito próximos, é uma atmosfera fantástica e um dos pilares de qualquer equipa. Mas os jogadores não têm de ser melhores amigos. Quando era jogador, tínhamos uma ou outra discussão, mas isso era por causa da exigência, dos padrões que impões. Se o treino acabar com alguma briga não me importo, porque isso significa que os jogadores são vencedores, que querem melhorar", afirmou o treinador que substituiu José Mourinho no comando técnico do Mancheste United.
"Se te conformas com as derrotas nos treinos, vais perder quando um jogo realmente importar", explicou Solskjaer, que explicou que a rotina dos jogadores vai muito para lá das sessões de treino.
"Aqui eles não voltam logo para junto das famílias. Temos muito tempo para analisar vídeos e compreender melhor alguns princípios de jogo. Sentamo-nos e analisamos as coisas. Aprendemos muito com as vitórias, mas quando os jogos mais duros chegarem, aprende-se mais sobre as personalidades das pessoas e como a equipa lida com diferentes situações", concluiu.