O treinador do Manchester City comentou a saída de Brahim Díaz para o Real Madrid
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, abordou sem rodeios a transferência de Brahim Díaz para o Real Madrid.
"Não quero jogadores que não queiram estar aqui. Atuámos com o Brahim da mesma forma que fizemos com o Phil Foden e com o Jadon Sancho, mas só o Phil decidiu ficar. Está claro que ir para o Real Madrid não é um mau passo", comentou o treinador catalão, que esta época utilizou o avançado espanhol de 19 anos em quatro ocasiões.
"Oxalá possa ter os minutos que quer e que não não foi possível ter aqui recentemente por vários motivos. Os jovens ganham as oportunidades em campo, mas reparem nos grandes clubes...quantos jogadores jovens têm nos seus plantéis? Atualmente há futebolistas de 16 ou 17 anos que querem um lugar na primeira equipa e fazer 40 partidas e isso é muito difícil", prosseguiu Guardiola, que deu o exemplo de David Silva:
"Teve que sair emprestado várias vezes a aprendeu a consolidar-se como titular. O que queremos e o que oferecemos é que fiquem connosco, que treinem, que evoluam e que ganhem as oportunidades. Mas ao Brahim desejo-lhe o melhor."
Brahim Díaz assinou até junho de 2025 com o Real Madrid, numa transferência fixada em 15 milhões de euros, mais cinco mediante a obtenção de determinados objetivos. Pode atuar atrás do avançado, mas também a partir das alas.