A diretora-executiva do clube vê a construção de um recinto como uma necessidade
Corpo do artigo
O Everton procura financiamento para a construção de um estádio e a autorização para a construção deverá ser pedida no final deste ano. O Bramley-Moore Dock Stadium seria localizado na doca com o mesmo nome, numa zona de património mundial da cidade de Liverpool. Os custos estão para já projetados em cerca de 557 milhões de euros.
O "velhinho" Goodison Park foi construído em 1892 e é um dos estádios mais antigos do Reino Unido. Ter um novo recinto prende-se não só com a necessidade de modernizar as infraestruturas, mas também, no entender dos responsáveis do clube, com a convicção de que isso seria um passo indispensável na luta pelos títulos.
"Significa competir por títulos domésticos, não apenas as taças mas também o campeonato. Se queremos um grande clube precisamos de um estádio moderno", afirmou Denise Barrett-Baxendale, diretora-executiva do clube que tem Marco Silva como treinador.
A dirigente admitiu que este projeto "é extremamente caro" e que levanta "barreiras assustadoras", mas sublinhou que "todos têm de estar determinados em corresponder ao desafio".
O Everton venceu a Premier League pela última vez em 1987 e a última presença entre os quatro primeiros classificados remonta a 2005. Atualmente, a equipa treinada por Marco Silva ocupa a 11.ª posição.