O lateral esquerdo Siqueira, que passou uma época no Benfica, estava quase certo na Juventus mas a entrada em cena do PSG pode fazê-lo mudar de ideias.
Corpo do artigo
Guilherme Siqueira, defesa esquerdo brasileiro, que ajudou o Benfica na conquista do título nacional na época 2013/2014, está de saída do Atlético de Madrid, onde chegou na última época, depois de um ano de grande nível ao serviço do Benfica.
Tudo parecia certo para que o jogador se transferisse agora para a Juventus, campeã italiana, mas nas últimas horas o Paris Saint-Germain intrometeu-se. O PSG vê em Siqueira um concorrente para Maxwell e, segundo o Tuttosport, avançou com uma proposta de três milhões de euros por temporada, valor superior ao oferecido pela equipa italiana. Falta agora acertar o acordo com o Atlético de Madrid.
Recorde-se que Siqueira chegou a Madrid para substituir Filipe Luís que se transferiu para o Chelsea de José Mourinho. No entanto, o lateral de 30 anos nunca foi uma opção regular para o treinador português e está de volta à capital espanhola. Por sua vez, Siqueira também nunca mostrou em Madrid o nível que exibiu em Portugal, pelo que este negócio beneficia todas as partes.