Sérgio Conceição: "Penálti falhado? Não me cabe a mim dizer algo aos jogadores"
Declarações de Sérgio Conceição após a derrota do Milan com o Nápoles, por 2-1
Corpo do artigo
A entrada do Milan em jogo foi determinante para um resultado “injusto” (derrota 2-1 em Nápoles, na 30.ª jornada da Serie A), de acordo com Sérgio Conceição.
“Todos sabem que devíamos ter feito muito melhor nos primeiros 25 minutos e há uma frustração grande porque não merecíamos esta derrota. Na primeira bola longa, eles marcaram. Na segunda parte houve uma reação muito boa, o Nápoles nunca passou do meio-campo, criámos muitas oportunidades, e na minha opinião o resultado justo teria sido o empate”, salientou, revelando ter ficado privado de dois jogadores durante a manhã: Loftus-Cheek (operado de urgência a uma apendicite) e Thiaw, com “problemas de estômago ou intestinos”.
O penálti falhado por Giménez foi desvalorizado pelo técnico luso. “Há três jogadores designados para marcar. O Pulisic cedeu para dar confiança ao colega, que não marca há algumas semanas… Não me cabe a mim dizer algo aos jogadores, são eles que decidem entre eles com base no que estão a sentir. Mas isto é um sinal positivo, mostra que o balneário está unido”, sentenciou.