"Seleção? Há sempre esperança de voltar, estou a dar o máximo para que isso aconteça"
ENTREVISTA, PARTE III - Gonçalo Paciência tem esperança de voltar à Seleção.
Corpo do artigo
A 14 de novembro de 2019, Gonçalo jogou pela segunda vez pela Seleção Nacional. No Algarve, contribuiu para o triunfo, por 6-0, sobre a Lituânia, na fase de qualificação do Euro"2020, com um golo e uma assistência.
"Há sempre esperança de voltar", afirmou o avançado, que se estreou por Portugal a 14 de novembro de 2017, num particular com os Estados Unidos, em Leiria (1-1).
"Se estiver bem e a 100 por cento fisicamente, as coisas vão acontecer naturalmente. Estou a dar o máximo para que isso aconteça", afiançou, embora sublinhe que o mais importante é "ver Portugal continuar a evoluir", apesar de ter sido eliminado por Marrocos nos quartos de final do Mundial do Catar.
"Sou português e, nestes momentos que se defrontam outras nações, sentimos ainda mais, porque vemos todo o mundo ligado, cada pessoa de cada país a torcer pelo sua equipa e isso faz com que o nosso sentimento em relação ao nosso país cresça ainda mais. Foi pena, mas todos deram tudo. Só que o futebol é mesmo assim e, recordo, Marrocos também já tinha eliminado a Espanha", disse.
15542839